Voltar
Marcus Pereira

MARCUS MACHADO PEREIRA

 

Empresário de comunicação, produtor, músico (ECAD 1.154.314-ASSIM 0050229-OMB 3.851), guitarrista e gestor na área de comunicação e cultura há mais de 35 anos, com trabalhos editados no Brasil e exterior. Lançou seu primeiro CD music em 1998, Cabeça Rock e Pincel, produzido para o show do mesmo nome. Na área da música a partir de 2010 lança outros álbuns como Escape, Terra Azul (2011), Vento Sul (2011), D7 (2012), D8 (2015), D5 e D10 Instrumental Jazz (2016). Outros trabalhos como D9 e D6 estão sendo produzidos pelo artista com previsão de lançamento para os próximos meses.

 

Na década de 80 produziu e participou de vários festivais como músico, jurado, produtor e gestor (Flores e Frutos, FAMA, Festival de Música de Alegre, etc). Também fundou a CEPRAU, empresa de processamento de áudio e vídeo, tornando-se o primeiro produtor de discos do Espírito Santo. Em seu portfólio constam também trabalhos como documentários, comerciais, jingles e spots, produzidos para campanhas publicitárias em parceria com agencias no Brasil e no exterior, chegando a ser um dos indicados neste período para o prêmio profissionais do ano, da Rede Globo.

 

O primeiro publicitário brasileiro a produzir um catálogo digital interativo (cd-dados), com mais de 200 tipos de mármores e granitos exclusivamente brasileiros. Editou a partir de 1997 a revista Flux Geo, veículo especializado em pedras naturais publicada em 4 idiomas (português, inglês, espanhol e árabe) e em quatro edições anuais. Ao todo foram distribuídas mais de 100 mil cópias de cd/dados e mais de 500 mil revistas impressas, ambos gratuitamente, durante ações culturais e de ativação de marcas em feiras internacionais, principalmente na Alemanha(Stone+Tec), Itália(Marmmomacc), Estados Unidos(Coverings), México(ExpoMarmol) e Brasil (Revestir-SP, Construir-RJ, Cachoeiro Stone Fair-ES, Vitória Stone Fair-ES entre outras).

 

Em 2003, após ação articulada com a APEX e a Embaixada Brasileira em Washington, Marcus Pereira, trouxe ao Brasil a primeira Missão Internacional Brasil-USA Setor de Mármores e Granitos, criando um projeto de repercussão global e que se transformou no primeiro e mais completo já realizado para o setor de pedras naturais. Isto garantiu a sua empresa de publicidade a conta de mais de 200 empresas do setor de pedras naturais no Brasil e exterior, em sua maioria ativa até os dias de hoje. Estas empresas buscam a experiência que o proponente possui no mercado internacional.

Logos Biografia Final